11 de mar de 2016

TRUQUES DE FENG SHUI


                                                       7 truques do Feng Shui para atrair felicidade      
A casa é o ambiente em que você mais precisa se sentir bem e seguro, afinal, é o seu lar! Mas às vezes algo nos incomoda e não sabemos muito bem o que fazer para melhorar a energia do ambiente. É por isso que decoradores tem estudado a prática chinesa do Feng Shui. As técnicas chinesas ajudam a harmonizar e a equilibrar a energia dos ambientes. Separamos algumas dicas de especialistas do Feng Shui que são fáceis de colocar em prática e você pode utilizar na sua casa para  tornar tudo mais harmônico. Confira as dicas:

Gavetas e armários
Gavetas e armários são lugares em que normalmente esquecemos o que fica guardado lá no fundo. Tudo o que não utilizamos por muito tempo fica “travando” energia e assim as energias não circulam pelo cômodo como deveriam. Faça uma faxina geral nos armários e gavetas da sua casa e doe tudo o que não lhe servir mais ou não for mais útil. O que ainda for útil, mas estiver meio com cheiro de coisa guardada, aproveite para lavar e deixar exposto ao sol e vento para tirar a energia velha dessas coisas.
Plantas
Plantas captam a energia do sol e espalham essa energia pelo ambiente em que elas estão. Se você mora em casa ou apartamento, procure plantas que sejam adequadas ao tamanho do seu imóvel e coloque em lugares onde elas consigam pegar sol com frequência. E, claro, não esqueça de molhar elas!

Limpeza
A faxina sempre deve estar em dia. Sujeira física é o equivalente a sujeira energética. E, se a sua casa está suja, as energias também estão da mesma forma. Sabe aquele mal humor repentino que você não sabe da onde veio? Então… Deixe a casa bem limpa para varrer as energias nocivas do seu lar.

Sol
Abra as cortinas e deixe o sol entrar na casa diariamente. A luz do sol tem o poder de queimar as energias densas e prejudiciais que ficam nos ambientes. Já reparou como pessoas depressivas odeiam ficar expostas a luz do sol? Pois é… Energia de baixo-astral não tem vez com uma boa luz natural batendo nela
.
Menos é mais
Simplifique e deixe somente o que é essencial em sua casa. Quanto mais coisas fúteis, mais energia que precisamos para manter tudo isso harmônico e equilibrado. Acredite, você não precisa de muitas coisas para viver bem. Menos é mais! Doe o que você não usa e não precisa mais e libere espaço na sua casa e, consequentemente, na sua vida.

Decoração
Eu poderia falar para você utilizar decorações com símbolos chineses do Feng Shui e essas coisas todas, mas não vou. A sua casa é o seu templo, e você deve decorá-la com objetos que lhe tragam boas lembranças e boas vibrações. E isso é algo totalmente pessoal. Um símbolo que te agrada e te alegra o dia na parede do seu quarto pode não funcionar para outra pessoa. Por isso não dê ouvidos demais para quem tenta dizer que essa ou outra decoração é melhor para você. Você sabe o que te agrada e então faça da sua casa um lugar que te faça bem, mesmo que para os outros possa não ser a decoração mais tradicional possível. Seja criativo e divirta-se!


Escrito por Ricardo Sturk

Bethe Cozza
Consultora de Feng Shui
bethecozza64@gmail.com

Nenhum comentário: