27 de out de 2015

RADIESTESIA- CURIOSIDADES


1-  A  Radiestesia se chamava Rabdomancia e que significava adivinhação por meio de varinha mágica.

2- A Radiestesia era usada para encontrar os veios subterrâneos de água e hoje a sua principal referencia é para o equilíbrio e melhora na saúde do individuo.

3- .Dormir em cima de veios de água pode provocar  desequilíbrios .

4- O campo energético do ser humano é chamado de aura e nos protege de doenças.

5- Um órgão humano sadio, possui uma emissão energética diferente do mesmo órgão enfermo.

6- Moises foi um dos primeiros Radiestesistas, fazendo de  seu cajado (bastão) brotar água do rochedo de Horeb, em pleno deserto.

7-.As primeiras energias conhecidas pelo o homem foram à térmica e a acústica e que desde o ventre materno ele as reproduziu e as controlou.

8- O homem está o tempo todo cercado de energias eletromagnéticas, planetárias, telúricas, etc...

9-O corpo energético humano possui vários canais:
  •  Aura
  • Chakras
  • Glândulas.

10-Um Radiestesista ao analisar uma pessoa a primeira coisa  é uma medição do campo energético para que se ter uma visão correta do problema da pessoa. 

11- Os problemas de saúde se originam de causas mais complexas que as orgânicas.
Algumas das causas são:

  •  Distúrbios no campo vital.
  • Desequilíbrio emocional.
  •  Stress.
  •  Sentimento de culpa, complexos etc...
12- Como passamos mais de 1/3 de nossas vidas no quarto  precisamos de uma atenção especial na harmonização do mesmo e que para uma qualidade de vida devemos cuidar não somente de nós mas também do ambiente que nos cerca.

13- Como habitamos no hemisfério sul, devemos posicionar a cabeceira da cama para o norte magnético , caso não seja possíve, um radiestesista  orientará na posição da cama .

14-A cama não deve ficar com a cabeceira sob janelas, pois esta posição passa uma sensação de insegurança para quem dorme nela..

15-Devemos evitar posicionar a cabeceira da cama para uma  parede em que se localiza a porta para não  ficarmos intranquilos de que seremos surpreendidos a qualquer momento por uma energia ou pessoa entrando em nosso quarto.

16- Nosso planeta terra possui elementos curativos e  que nada é intrinsecamente bom ou ruim tudo depende de como é utilizado.


17- Em 1820, o físico dinamarquês Hans Christian Oersted descobriu a relação dos campos magnéticos e elétricos, determinando que estão sempre unidos, levando a descoberta e ao início dos experimentos sobre a ação dos campos eletromagnéticos sobre a matéria viva.

18-. Os chineses, desenvolveram, durante milênios, uma arte refinada de equilibrar as energias do lar, conhecida como Feng Shui. Os indianos possuem também sua maneira de otimizar os fluxos ambientais, através do Vaastu Shastra.

.Observamos por exemplo, que na cultura chinesa antiga, o mesmo indivíduo que praticava a medicina (hoje conhecida por Medicina Tradicional Chinesa, tendo na Acupuntura a sua maior expressão) também praticava o que hoje se chama Feng-Shui, mas que na época era o conceito de saúde para a habitação. Nas Américas podemos ver a figura do comumente chamado Pagé, ou Xamã, como sendo também o consultor para a localização da aldeia e suas habitações. Observamos que o conceito de arquitetura e medicina sempre estiveram ligados à existência humana.

Fonte: radiestesiaepsicoterapiaholstica: Maurício Marçial Araújo
                



Nenhum comentário: