25 de jan de 2012

GELATINA E SUA AÇÃO

 GELATINA
AÇÃO EFICAZ PARA SAÚDE E BELEZA

Com poucas calorias e bastante versatilidade, a gelatina é uma aliada daqueles que procuram
manter uma alimentação saudável regularmente. Sem gordura, nem colesterol, e com muita água
ela é uma opção e tanto para quem procura se alimentar bem.
Em função da sua ação no nível gástrico e como se liga a uma grande quantidade de água, a gelatina produz um ativo efeito de saciedade. Assim também é uma opção para quem está de dieta ou procura alimentos com poucas calorias.
Ela é composta por cerca de 84 a 90% de proteína, 8 a 15% de água, 1 a 2% de sais minerais e tem em sua composição subprodutos do colágeno, proteína predominante na pele, ossos, cartilagens, tendões e tecido conjuntivo. O colágeno representa cerca de 25% de toda proteína do organismo humano e tem uma função primordialmente estrutural, ou seja, dá sustentação às células, mantendo-as unidas.
De acordo com a nutróloga Tamara Mazaracki, ela é recomendável porque além de ser pouco calórica, fornece nove dos dez aminoácidos essenciais ao corpo, beneficiando a síntese do colágeno e auxiliando na nutrição dos tecidos.
As propriedades do colágeno fazem dele um ingrediente especial e importante. A gelatina oferece uma combinação multifuncional única de propriedades tecnológicas e promotoras da saúde.
O uso da mesma tem dado resultados positivos principalmente no fortalecimento dos ossos, na prevenção de doenças como osteoporose, na nutrição desportiva, promovendo maior resistência e também na manutenção da beleza, auxiliando o crescimento e brilho das unhas, dos cabelos e da pele.
'Para quem procura um efeito mais rápido e não quer ingeri-la somente como sobremesa, é só procurar a gelatina hidrolisada (também chamada de colágeno hidrolisado). Esta pode ser diluída em meio copo de água ou adicionada em sucos, leite, sopas, chás, com dose diária de 10g (1 colher de sopa)



Nenhum comentário: