30 de jul de 2011

TUDO PASSA

Na vida, viveremos alegrias e tristezas.

Passaremos pelo desespero e pela esperança.
Veremos o sol a nos aquecer, assim como, a tempestade a nos assustar.
Teremos momentos de solidão e instantes onde a felicidade reinará absoluta.
Conheceremos a dor, mas também, veremos mãos estendidas a nossa frente.
Muitas vezes, tentaremos fugir, mas depois, compreenderemos que o melhor é enfrentar e vencer os nossos medos.
Em alguns momentos, será como se o chão nos faltasse e em outros parecerá que temos asas para voar por outros horizontes.
Algumas lágrimas rolarão de nossa face mas, de repente, o sorriso ressurgirá e nos mostrará que devemos prosseguir.
Talvez a dúvida tente nos impedir de continuar, mas a chama da fé que arde em nosso íntimo nos impulsionará a voltar a caminhar.
O medo também virá, muitas vezes, bater a nossa porta, mas se mantivermos a confiança ao nosso lado, esse medo logo, logo, irá desaparecer.
Em alguma curva da vida, o desespero ganhará forma, mas busquemos o auxílio do Pai Misericordioso, que jamais nos abandona e sempre nos protege e nos guia pelas estradas que venhamos a trilhar.
Dificuldades irão parecer invencíveis, porém, se realmente confiarmos em nosso potencial, perceberemos como poderemos superar todas as adversidades, e mesmo que a conquista almejada não venha, nosso Espírito sempre sairá vitorioso.
Pensamentos negativos procurarão se instalar em nossa mente, mas se nos aliarmos a prece verdadeira e a vigilância como nos orientou o Mestre, jamais seremos envoltos pelas trevas.
Quedas ocorrerão, mas sempre teremos uma nova oportunidade, confiemos, peçamos o auxílio do Alto e também façamos a nossa parte para que possamos novamente nos reerguer e prosseguir a jornada.
Fragilidades e vícios todos nós possuímos, mas também, aqui dentro, existem muitas ferramentas, para que venhamos a semear novos frutos em nosso caminho.
Erros serão muitos, mas a cada engano reconhecido, nosso Espírito ao invés de tristeza, sentirá a evolução por mais um aprendizado obtido.
Sonhos serão desfeitos, porém a vida é constante movimento e novos ideais chegarão, porque o progresso espiritual jamais cessa.
Diversos sentimentos penetrarão nosso coração, mas que possamos lá deixar, apenas os que remetem ao amor, porque o amor que nos renova e nos mostra novos caminhos.

Sim, tudo passa, a vida se modifica a cada instante, porque como diz a canção:

“Nada do que foi será
De novo do jeito como já foi um dia.
Tudo passa.
Tudo sempre passará.
A vida vem em ondas como o mar.....
Site " Somos Todos Um"

Nenhum comentário: