29 de jul de 2011

Conheça os benefícios da cromoterapia!

São vários os benefícios da cromoterapia. O principal é a obtenção de um equilíbrio integral do ser nos aspectos físico, mental e espiritual. Outros resultados vêm rapidamente, porque agem diretamente nas áreas corporais e mentais que precisam de atenção.

Indicações para a Cromoterapia: todas as pessoas podem se beneficiar do tratamento cromoterápico, inclusive as crianças, guardadas as devidas precauções que norteiam o tratamento. Trata-se de uma técnica complementar aos tratamentos médicos. Estatísticas comprovam que pessoas sob acompanhamento cromoterápico respondem muito mais rapidamente aos efeitos de remédios e terapias.

Amarelo - É a primeira cor do arco-íris e atua no 3º chacra ou solar, na região do baço. Indicada para a pele e para quem sofre de reumatismo e artrite.

Azul - Atuando no 5º chacra, região da garganta, estimula a respiração e a tranqüilidade. Roupas azuis auxiliam no tratamento da hipertensão e da asma. Indicada também para os que sofrem de estresse, ansiedade e depressão.

Índigo - Contém propriedades do violeta e do azul e atua no 6º chacra ou terceiro olho (entre as sobrancelhas). Auxilia nos distúrbios mentais.

Laranja - Está ligado ao 2º chacra ou sexual. Tem propriedades do amarelo e do vermelho. Equilibra o sistema linfático, estimulando a imunidade.

Verde - Relacionada ao 4º chacra, localizado no coração. Legumes e frutas verdes auxiliam no sistema digestivo, respiratório e na produção de leite, sendo ideais para as grávidas. Roupas verdes ajudam a combater problemas cardíacos.

Vermelho - Cor mais quente, aplicada no 1º chacra (no cóccix). Também estimula o chacra sexual, trabalhando a libido.

Violeta - Cor mais fria do arco-íris atua no 7º chacra localizado no topo da cabeça. Se usada em excesso pode ampliar estados de melancolia.


Fonte

Nenhum comentário: