21 de jul de 2011

Confira dicas de Feng Shui para o quarto das crianças

O Feng Shui é uma técnica milenar chinesa que equilibra o fluxo de energia dos moradores e dos ambientes. Segundo a consultora de Feng Shui, Márcia Murari, o estudo da circulação de energia, a partir de uma planta baixa da casa ou ambiente, permite orientar sobre alguns detalhes que podem ser explorados, como cor, iluminação, plantas e flores, entre outros. 

Márcia explica que um dos ambientes que mais precisam da harmonização do Feng Shui é quarto dos seus filhos. "O projeto para o quarto das crianças é extremamente importante, pois o chí (energia vital) delas é muito suscetível a impressões, especialmente durante os primeiros anos de formação", esclarece. 

A consultora acrescenta que as energias da casa podem aferar a energia vital das crianças, "Embora isso também ocorra com adultos, casas caóticas e estressantes irão criar padrões energéticos que moldarão a vida da criança e permanecerão para sempre", revela.

Reprodução


Posição da cama 

O mais importante no quarto de dormir é a posição da cama, que deve estar voltada para uma de suas posições favoráveis, de acordo com sua data de nascimento e também de forma que tenha visão da porta de entrada do ambiente. De acordo com Márcia, isso lhe dará uma sensação de domínio sobre seu próprio espaço ajudando a adquirir independência e um forte sentido de autonomia. 

Outras dicas 

 Evite o excesso de informações e estímulos, como cores fortes em excesso ou muitos brinquedos; 

 Evite também prateleiras ou camas com baú na cabeceira, isso pode afetar a circulação de energia; 

 Nunca coloque a cabeceira da cama numa parede onde atrás está localizado um banheiro, a criança terá sérios problemas emocionais, devido a água que circula nas paredes do banheiro; 

 Providencie para que o quarto esteja bem iluminado, claro, alegre e com cores adequadas, pois estes fatores irão estimular e nutrir o chí de seu filho.

Fonte

Nenhum comentário: