6 de mai de 2008

"Um ideal que se concretizou!"

INÍCIO DE UMA EMPRESA

Pouco sei falar sobre o Mercado de trabalho. Acho que quando decidimos, verdadeiramente, abrir nosso negócio, nada nos impede.
Claro que devemos buscar informações em órgãos especializados, mas acho que o mais importante é a nossa disposição para iniciar, conscientes dos desafios que teremos que enfrentar.

O que posso dizer é, que o Governo poderia facilitar aos novos empreendedores, com relação aos impostos, taxas, etc, liberando o primeiro ano, isentando dos impostos e taxas, para que a nova empresa se firmasse no mercado, pois dessa forma, novas oportunidades seriam dadas tanto para empreendedores como trabalhadores, ajudando dessa forma a melhoria do desemprego.

Escolhemos um ramo de atividade, que ainda é novo no Brasil, mas de importância relevante, para uma melhor qualidade de vida à população.

Na Europa esse trabalho já é bem difundido e desenvolvido. Os terapeutas fazem parcerias com hospitais, convênios de saúde, trabalhando conjuntamente para o bem estar do ser humano, pois isto produz um rendimento maior das pessoas, trabalhadores, às empresas, visando um trabalho ligado à Natureza e à Vida, em termos de qualidade.

Um ideal que se concretizou!

Mas, sabemos que o início de qualquer empreendimento é difícil, principalmente a área escolhida que pouco é conhecida, ainda..

Muitas dificuldades tivemos que enfrentar, começando pela documentação que é difícil e burocrática, depois a busca do local ideal e do imóvel adequado ao trabalho a ser desenvolvido, fora os custos.

Locação, fiador ou seguro, tudo isso é desgastante, mas quando temos o ideal firme em nossa alma, seguimos adiante enfrentando todos os desafios e contratempos, o sonho é Maior.

Obras, pedreiros, pintor, prazo tudo é cansativo. Finalmente a inauguração!

Esquecemos tudo que passamos e sonhamos alto, certos do sucesso imediato.

Passado os primeiros dias, vamos colocando os pés no chão e sentindo que a luta será grande, diária, uma montanha a ser escalada todos os dias.

Começam os compromissos, aluguel, despesas gerais e começamos a sentir que nada será fácil. Como nos fazer conhecidas? E o trabalho?, isso tudo requer de nós muito empenho e dedicação e nos conscientizando que a recuperação do que foi empregado será lenta.

Agora queremos firmar nossa marca como uma expressão de pessoas que se comprometem com a construção de um Mundo melhor através da relação consigo mesmas, com os outros e com a Natureza.

“Firmes, lutando muito, enfrentando os desafios, mas com a certeza que chegaremos lá.”

BETHE COZZA

Nenhum comentário: